Pão da Vida - Editor

Bem Vindo Visitante ao espaço Pão da Vida.



O Pão da Vida é um espaço para compartilharmos nossas experiências, para o nosso crescimento cristão
e divulgação das diversas linhas teológicas.
Meu desejo como editor é que cada vezes

que você visite essa página encontre algo
especial de Deus que seja
benção para sua vida.


17 de dez. de 2011

O farmacêutico incrédulo


Dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior, João não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa, além do mundo material. Certo dia, quando ele já estava fechando a farmácia, chegou uma criança com um bilhete nas mãos, solicitando um remédio. Ele disse que já estava fechado, mas a criança, com lágrimas nos olhos, informou-o que sua mãe estava muito mal e precisava com urgência daquela medicação.
 Devido à insistência da criança , mesmo contrariado resolveu reabrir a farmácia e vender o remédio, mas, devido à sua insensibilidade e àquele nervosismo sem causa, não acendeu a luz da farmácia e pegou o remédio errado, cujo efeito era exatamente o contrário do que aquela mulher precisava e certamente, mataria aquela mulher. Em pânico, tentou alcançar a criança, sem êxito. Voltou para a farmácia e, sem saber o que fazer, com a consciência pesada e com medo, muito medo de ser processado ou até mesmo ser preso, ou de perder tudo o que levou a vida inteira para construir instintivamente fez algo que nunca havia feito. Ajoelhou-se e clamou por Deus. Mesmo sendo eu um ateu, estou vivendo momento de grande angustia e abatimento pelo o que fiz Senhor Deus, Criador ajuda me. De repente, sentiu uma mão a tocar-lhe o ombro e ao se virar, deparou-se com a criança:

 "Senhor, por favor, não brigue comigo, mas é que eu caí e quebrei o vidro do remédio. Dá pro senhor me dar outro?".

Nenhum comentário: