Pão da Vida - Editor

Bem Vindo Visitante ao espaço Pão da Vida.



O Pão da Vida é um espaço para compartilharmos nossas experiências, para o nosso crescimento cristão
e divulgação das diversas linhas teológicas.
Meu desejo como editor é que cada vezes

que você visite essa página encontre algo
especial de Deus que seja
benção para sua vida.


2 de abr. de 2013

A presença de Deus faz a diferença (parte 4)


 
 
A presença de Deus faz a diferença (parte 4)


O verdadeiro homem de Deus depende de Deus.

E sabe que Deus pode fazer grandes coisas com muitos ou com poucos.

A ação de Deus não está condicionada aos meus recursos!

Deus é Deus independente de minhas limitações.

Amados há outras coisas que eu aprendi com Jônatas e que gostaria de compartilhar com vocês. O texto de 1ª Samuel 19: 4 diz:

 

“... Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai...”.

 

“Jônatas nos ensina a cumprimos os propósitos de Deus”.

 


Irmãos se Saul morresse o próximo rei seria Jônatas por ser seu filho e herdeiro natural.

Contudo Jônatas sabendo do propósito de Deus de fazer de Davi o rei abriu mão do seu direito.

Sabe irmãos uma das coisas mais difíceis de nossas vidas é abrir mão de um direito.

Jônatas nos deixa um exemplo tremendo ao defender Davi.

Sabe o que isso significava.

Cumprir os propósitos de Deus.

Jônatas estava dizendo:

Eu quero ser o segundo!

Seja você o primeiro!

Eu nunca vi isso acontecer.

Jônatas estava disposto a ser o segundo para fazer cumprir o propósito de Deus.

Abrir mão para que à vontade de Deus se cumpra!

O homem de Deus sabe que o propósito de Deus é muito maior que o seu próprio propósito.

Uma vez que sabemos o que Deus quer que façamos, a benção está em cumprir o propósito de Deus.

Seremos abençoados na medida que colocarmos estes propósitos em prática.

Irmãos vocês conhecem alguém que está pronto para perder?

Para ser o segundo e ficar feliz por isso.

Olha, irmãos eu não conheço.

Jônatas como homem de Deus nos deixou esse exemplo.

Não importa o que eu vá perder, o importante é que o propósito de Deus se cumpra.

Parece fácil ser um homem de Deus, mas há muitas implicações.  

O servo de Deus tem que estar disposto a abrir mão, para cumprir os propósitos de Deus.

Não importa o que eu vou perder importa o que o reino de Deus vai ganhar.

Vale apenas investir nos propósitos de Deus.

A vitória do servo de Deus é quando os propósitos de Deus se cumprem.

Como dizia Paulo:

 
“Importa que você cresça e eu diminua”



Nenhum comentário: